Conheça um método natural
para você eliminar definitivamente
o ronco e ter uma ótima noite de sono

    Completamente
    Garantido!

Os tipos de ronco

Os tipos de ronco

O ronco é um distúrbio extremamente incômodo para a pessoa que produz esse terrível som e para aquela que dorme com quem possui esse problema. É tão grave que não são poucos os relatos aos médicos de casais que escolheram se separar pois um deles simplesmente não conseguia dormir devido ao barulho, e a falta de sono comprometia enormemente sua qualidade de vida. Mas o ronco possui, em geral, duas causas distintas sendo classificados como ronco posicional e ronco rítmico.

No caso do ronco posicional, como o próprio nome diz, pode ser recorrente, mas acontece devido ao hábito de dormir em uma posição que favorece a ocorrência do distúrbio. Nessas situações, o mais comum é que a posição de barriga para cima seja o principal causador do ronco, pois é dessa maneira que respiramos pela boca com o queixo deslocando-se para baixo. Por fim a língua cai para trás e pressiona a garganta, e assim o ronco acontece. A simples mudança de posição ao dormir pode ser suficiente para acabar com o problema, preferencialmente de lado.

Já o ronco rítmico (também chamado patológico), não está ligado à postura em que se dorme. São diversos os fatores que contribuem para que o distúrbio ocorra, desde rinites e desvio de septo que dificultam a respiração e obrigam o indivíduo a respirar pela boca, o que provoca o ruído. Da mesma forma, estar acima do peso, a ingestão exagerada ou frequente de bebidas alcoólicas faz com que os músculos da garganta fiquem extremamente flácidos ou relaxados demais, também contribuindo bastante para que o ronco seja recorrente.

Para evitar que o ronco aconteça é preciso que haja a mudança de alguns hábitos para outros mais saudáveis. Evitar ingerir bebidas alcoólicas e fazer exercícios físicos para perder peso, caso sejam uma dessas atividades que estão fazendo com que o ronco seja frequente em sua vida. O ronco está comprometendo sua qualidade de vida? Se sente cansado ou irritado durante o dia por não conseguir ter uma boa noite de sono? Acesse www.comopararderoncar.com e descubra como se livrar desse problema!

Se você gostou do post compartilhe no +1, Facebook e Twitter. Utilize os comentários abaixo para dúvidas, críticas ou elogios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

©Copyright 2017 Como Parar de Roncar - Todos os Direitos Reservados. Este site é o único meio de divulgação e comercialização do Livro Digital Como Parar de Roncar. Todo material aqui contido, bem como a obra comercializada, é protegido pela lei nacional e internacional dos direitos autorais. Todo material divulgado e comercializado neste site, serve apenas para propósitos informativos e educacionais.

Nenhum conteúdo tem a intenção de substituir qualquer conselho médico, diagnóstico ou tratamento. Consulte seu médico sobre a aplicabilidade das opiniões ou recomendações aqui contidas, para seus sintomas ou condição médica.